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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSato, Masatoshi-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6715052116427766eng
dc.contributor.advisor1Ferreira, Joel Antônio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7610590480120003eng
dc.contributor.referee1Sassatelli, Pietro-
dc.contributor.referee2Guerra, Danilo Dourado-
dc.contributor.referee3Silva, Rosemary Francisca Neves-
dc.contributor.referee4Silva, Valmor da-
dc.date.accessioned2020-11-30T17:56:59Z-
dc.date.issued2020-08-26-
dc.identifier.citationSato, Masatoshi. "O meu reino não é deste mundo" (Jo 18, 36): confronto entre o reino de César e o de Jesus Cristo. 2020. 135 f. Tese( Programa de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia.eng
dc.identifier.urihttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4551-
dc.description.resumoOs judeus não se comunicavam com samaritanos. Jesus conversa com uma samaritana e ela o reconheceu como o Messias, o Salvador do mundo. Quando Jesus disse que Lázaro ressuscitaria no último dia, Marta respondeu-lhe: "Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus". Natanael creu, confessando: "Tu és o Filho de Deus, Tu és rei o de Israel". Na multiplicação dos pães, a multidão queria coroar Jesus como Messias, mas Ele retirou-se. Na entrada triunfal em Jerusalém, a multidão cantava "Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor, que é o Rei de Israel". Na ceia com os discípulos, Jesus praticou o lava-pés, ato não reconhecido pelo mundo romano. O mandamento novo é o mandamento de amar a Deus e ao semelhante. César e Pilatos oprimiam o povo, mas Jesus deixou o Paráclito para confortar. O reino de Jesus é contrário ao reino de César que oprime o povo. As autoridades religiosas queriam crucificar Jesus; mas, contra a vontade de Pilatos, Jesus foi crucificadoeng
dc.description.abstractJews did not communicate with Samaritans. Jesus talks to a Samaritan and she recognized him as the Messiah, the Savior of the world. When Jesus said that Lazarus would rise on the last day, Martha replied, "Yes, Lord, I believe that you are the Christ, the Son of God." Nathaniel believed, confessing: "You are the Son of God, You are king of Israel". In Multiplying the Bread, the crowd wanted to crown Jesus as Messiah, but He withdrew. At the triumphal entrance to Jerusalem, the crowd sang "Hosanna! Blessed is he who comes in the name of the Lord, who is the King of Israel". At the triumphal entrance to Jerusalem, the crowd sang "Hosanna! Blessed is he who comes in the name of the Lord, who is the King of Israel". At supper with the disciples, Jesus practiced the washing of feet, an act not recognized by the Roman world. The new commandment is the commandment to love God and the neighbor. Caesar and Pilate oppressed the people, but Jesus left the Parcletus to comfort him. The kingdom of Jesus is contrary to the kingdom of Pilate that oppresses the people. The religious authorities wanted to crucify Jesus, but, against Pilate's will, Jesus was crucifiedeng
dc.description.provenanceSubmitted by admin tede ([email protected]) on 2020-11-30T17:56:20Z No. of bitstreams: 1 Masatoshi Sato.pdf: 1246043 bytes, checksum: 089a632845792af77f84b9006b10c587 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-11-30T17:56:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Masatoshi Sato.pdf: 1246043 bytes, checksum: 089a632845792af77f84b9006b10c587 (MD5) Previous issue date: 2020-08-26eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/retrieve/14570/Masatoshi%20Sato.pdf.jpg*
dc.languageporeng
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáseng
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidade::Curso de Teologiaeng
dc.publisher.countryBrasileng
dc.publisher.initialsPUC Goiáseng
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Ciências da Religiãoeng
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectReino de Deus, Reino de César, Evangelho de Joãopor
dc.subjectThe Kingdom of God, Caesar’s Kingdom, Gospel of Johneng
dc.subject.cnpqCiências Humanas: Teologiaeng
dc.title"O meu reino não é deste mundo" (Jo 18, 36): confronto entre o reino de César e o de Jesus Cristoeng
dc.title.alternative"My kingdom is not of this world" (Jn 18: 36): confrontation between the kingdom of Caesar and that of Jesus Christeng
dc.typeTeseeng
Aparece nas coleções:Doutorado em Ciências da Religião
Doutorado em Ciências da Religião

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