SENSIBILIDADE COMO FERRAMENTA ACADÊMICA: A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL VILA BOA

Lívia Barbosa, Maria Meire de Carvalho, Laís Gonçalves Vitorino

##article.abstract##


Resumo: o Programa de Educação Tutorial da Universidade Federal de Goiás da Regional Goiás, da Cidade de Goiás (PET Vila Boa) surge em uma perspectiva crítica, com uma proposta de resistência à prática científica tradicional por meio da incorporação de novas ferramentas acadêmicas em suas atividades de pesquisa e extensão. A crítica pós-moderna e os debates sobre gênero fundamentam as discussões e servem como base para a construção coletiva do exercício da sensibilidade. Esse artigo revisa a ideia da sensibilidade como uma ferramenta acadêmica fundamental para a promoção de uma prática científica mais próxima das necessidades humanas e da complexidade das demandas sociais.
Palavras-chave: Sensibilidade. Estudos de gênero. Crítica pós-moderna. Programa de Educação Tutorial.

##reader.fullText##

PDF

##comments.commentsOnArticle##

##comments.viewAllComments##


FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura |ISSN 1983-7828 | Qualis B3