O Twitter como Canal de Relacionamento da RMTC

Mayara Caramashi de Mello, Marcos Marinho de Queiroz

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RESUMO: Este artigo se propõe a analisar a utilização do Twitter como ferramenta estratégica de comunicação e marketing
de relacionamento do Consórcio RMTC, responsável pela gestão do transporte coletivo de Goiânia e região. O
estudo visa mostrar a pertinência da escolha do Twitter para estar presente no ambiente digital de forma
humanizada a fim de disseminar ideias, divulgar serviços e produzir conteúdo para os clientes do transporte
coletivo urbano, formadores de opinião e imprensa em geral. Durante a elaboração do artigo, além de fazer
um estudo bibliográfico específico sobre o Twitter, uma análise foi realizada sobre o perfil @Rmtcgoiânia e o
posicionamento da instituição no mesmo.

PALAVRAS-CHAVE: Twitter. RMTC. Ferramenta Estratégica. Marketing de Relacionamento. Comunicação.
Transporte Coletivo.

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PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |ISSN 2237-1087 | Qualis C