Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/1864
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSanchez, Raquel Santana Schiavon-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4916987643153600por
dc.contributor.advisor1Mendes, Francisco Dyonísio Cardoso-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783480Y4por
dc.contributor.referee1Nalini, Lauro Eugênio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785308E9por
dc.date.accessioned2016-07-27T14:20:33Z-
dc.date.available2015-03-30-
dc.date.issued2007-03-12-
dc.identifier.citationSanchez, Raquel Santana Schiavon. A relevância da comunicação não-verbal na eficiência dos vendedores. 2007. 55 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) -- Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2007.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/1864-
dc.description.resumoEste estudo é uma investigação acerca da influência da comunicação não-verbal na eficiêcia dos vendedores, através de uma análise da facilidade com que diferentes sujeitos percebem-reconhecem expressões faciais de emoções universais. Participaram deste experimento 15 vendedores de empresa varejista e de serviço e 100 alunos do curso de graduação em administração de uma universidade em Goiânia, GO. Foi aplicado um questionário e o teste “Lendo faces” do Ekman(2003), que consiste em 14 fotos do rosto de um mesmo sujeito com as expressões de emoções faciais de tristeza, nojo, alegria, raiva, medo e desdenho. Não foi confirmada a hipótese de que quanto mais sabe-se interpretar as expressões faciais de emoção, mais sucesso as pessoas têm em seus resultados de vendas, como é apresentado na literatura, embora todos os vendedores tendem a fazer uso da interpretação da comunicação não-verbal nas suas atividades diárias, como ficou demonstrado na pesquisapor
dc.description.abstractThis study investigates the influence of non-verbal communication on the efficiency of salespersons, through an analysis of how well different subjects can perceive-recognize universal facial expressions of emotions. Our subjects were 15 salespeople employed by a retail and service company and 100 graduate business students of a university in Goiânia. A questionnaire and the “reading faces” test (Ekman (2003) were applied to each subject. The test consists of 14 photographs of the face of a same person with facial expressions of sadness, disgust, happiness, anger, fear and disdain. The hypthesis, that the more one knows how to interpret emotional facial expressions, the more successful persons are in their sales results (as presented in the literature), was not confirmed, although it was demonstrated in the study that all the salespeople tend to make use of non-verbal communication in their daily activities.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-27T14:20:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Raquel Santana Schiavon Sanchez.pdf: 411121 bytes, checksum: c2c5e5e09cb21ce2c58fcaccfc1de299 (MD5) Previous issue date: 2007-03-12eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/5706/Raquel%20Santana%20Schiavon%20Sanchez.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentDepartamento de Psicologiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC Goiáspor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Psicologiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectVendaspor
dc.subjectComunicação não-verbalpor
dc.subjectExpressão facialpor
dc.subjectSaleeng
dc.subjectNonverbal communicationeng
dc.subjectFacial expressionseng
dc.subject.cnpqCiências Humanaspor
dc.subject.cnpqPsicologiapor
dc.titleA relevância da comunicação não-verbal na eficiência dos vendedorespor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Raquel Santana Schiavon Sanchez.pdf401,49 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.