Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/1962
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDaccache, Máriam Hanna-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0902433064543838por
dc.contributor.advisor1Ramon, Saturnino Pesquero-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773091T2por
dc.date.accessioned2016-07-27T14:21:21Z-
dc.date.available2007-08-07-
dc.date.issued2007-04-27-
dc.identifier.citationDACCACHE, Máriam Hanna. Fenomenologia do Viver em Dupla Pátria: Dois estudos de caso com brasileiros, filhos de libaneses. 2007. 84 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - - Departamento de Psicologia, Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2007.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/1962-
dc.description.resumoO olhar da Psicologia sob o processo migratório é de suma importância em tempos de globalização. Compreender as experiências de filhos de imigrantes, personagens de duas culturas, e a influência deste hibridismo sobre suas identidades e condutas é o objetivo deste estudo. Os sujeitos da pesquisa são dois brasileiros, de ambos os sexos, filhos de libaneses, que viveram por algum período de suas vidas no país de origem dos pais, o Líbano. O método para exploração dos significados desta dupla experiência pátria foi o qualitativo de base fenomenológica. Os resultados assinalam os ganhos no desenvolvimento e enriquecimento pessoais e interpessoais obtidos nesta situação. Assim como o surgimento de conflitos na procura de uma identidade que traduzisse a dupla pertença.por
dc.description.abstractThe Psychology view upon the migratory process is one of the highest importance in times of globalization. Comprehending the experiences of children of immigrants, role players of two cultures, and the influence of such hybridism upon their identities and conducts is the aim of this study. Two Brazilian-born Lebanese children, of both genders, who lived in Lebanon for some time, happen to be the subjects of this research. The method for exploration of the meanings of this double patrium experience, has been the qualitative of phenomenological basis. The results highlight the gains in personal and interpersonal development and enrichment, acquired in this very situation. As well as the rise of conflicts in the search for an identity which translates the double-belonging.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-27T14:21:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Mariam Hanna Daccache.pdf: 392551 bytes, checksum: c0d3b2313fcd8526670f30a42cc82792 (MD5) Previous issue date: 2007-04-27eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/5954/Mariam%20Hanna%20Daccache.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentDepartamento de Psicologiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUCGpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Psicologiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMétodo qualitativo-fenomenológicopor
dc.subjectidentidadepor
dc.subjectpertençapor
dc.subjectculturapor
dc.subjectQualitative-phenomenological Methodeng
dc.subjectidentityeng
dc.subjectsense of belongingeng
dc.subjectcultureeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApor
dc.titleFenomenologia do Viver em Dupla Pátria: Dois estudos de caso com brasileiros, filhos de libanesespor
dc.title.alternativeDaccache, Máriam Hanna (2007). Phenomenology of the Living process in a Double Country context: two study cases with Brazilians, Lebanese descendents. Goiânia: University Catholic of Goiás. Master s Degree Dissertation. Person who orientates: Prof. Dr. Saturnine Pesquero Ramon.eng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mariam Hanna Daccache.pdf383,35 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.