Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/2253
Tipo do documento: Dissertação
Título: AVALIAÇÃO DAS MONOGRAFIAS DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) UNIDADE DE PIRES DO RIO: UMA CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO REGIONAL (2000 a 2005)
Autor: Rezende, Deborah Teodoro Arantes de 
Primeiro orientador: Nunes, Heliane Prudente
Primeiro membro da banca: Macêdo Filha, Maurides Batista de
Segundo membro da banca: Cabrera, Isabel Ibarra
Resumo: O tema proposto tem como objetivo avaliar o conhecimento histórico produzido pelos alunos do Curso de História da UEG/UnU de Pires do Rio, entre os anos de 2000 a 2005, observando os temas mais recorrentes, os tipos de fontes consultadas, as abordagens teóricas e metodológicas mais utilizadas nesses trabalhos. A problemática básica levantada é: Quais foram as transformações ocorridas na produção do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) do Curso de História da UEG/UnU de Pires do Rio nesses cinco anos, no que diz respeito à seleção de temas mais freqüentes, as fontes mais usadas, as abordagens teóricas e metodológicas e, até mesmo, as técnicas utilizadas no levantamento de dados empíricos para a produção do conhecimento. Nesse sentido, esse trabalho é de extrema relevância, uma vez que possibilita o conhecimento mais amplo da diversidade dos Trabalhos de Conclusão do Curso de História de Pires do Rio, além de ampliar a produção historiográfica regional.
Palavras-chave: monografias
Curso de História de Pires do Rio
produção histórica
história local e regional
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da instituição: PUC Goiás
Departamento: Ciências Humanas e da Terra
Programa: História
Citação: REZENDE, Deborah Teodoro Arantes de. AVALIAÇÃO DAS MONOGRAFIAS DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) UNIDADE DE PIRES DO RIO: UMA CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO REGIONAL (2000 a 2005). 2008. 83 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas e da Terra) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIANIA, 2008.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/tede/handle/tede/2253
Data de defesa: 5-Dez-2008
Aparece nas coleções:Mestrado em História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Deborah Teodoro Arantes de Rezende.pdf759,3 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.