Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/2291
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPedreira, Antonia Custodia-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8050206350616347por
dc.contributor.advisor1Almeida, Márcia Bezerra de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1085631337892211por
dc.contributor.referee1Lima Filho, Manuel Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9114125597206149por
dc.contributor.referee2Dias Júnior, Ondemar Ferreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5000996701257087por
dc.date.accessioned2016-08-10T10:36:43Z-
dc.date.available2006-10-16-
dc.date.issued2005-07-08-
dc.identifier.citationPEDREIRA, Antonia Custodia. O sítio arqueológico e histórico de pontal: educação patrimonial e perspectivas de valorização do patrimônio cultural de Porto Nacional - TO. 2005. 128 f. Dissertação (Mestrado em Gestão do Patrimônio Cultural) --Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2005.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/2291-
dc.description.resumoO presente trabalho é o resultado das reflexões que temos feito de como é abordado o Patrimônio Cultural, do município de Porto Nacional pelas escolas de ensino fundamental. Objetiva, a partir da análise discursiva sobre elementos da realidade histórico-cultural, despertar o interesse de professores e alunos pela questão. Além disso, procura introduzir e reforçar, no contexto da comunidade escolar, a importância da Educação Patrimonial através da construção de novos elementos e de novas práticas, na perspectiva da valorização e da preservação do sítio arqueológico e histórico de Pontal e todo Patrimônio Cultural de Porto Nacional.por
dc.description.abstractThe present work dealt on reflections that we have done on how the Cultural Patrimony of Porto Nacional municipality is approached in elementary schools. Through discursive analysis of elements from the historical/cultural reality, it aims the stimulation of this discussion by both teachers and students. Besides, intends to introduce and reinforce, on scholar community, the importance of patrimonial education through the construction of new elements and practices, on the perspective of the valorization and preservation of the archeo-historical site of Pontal as well as the Cultural Patrimony of Porto Nacional as a whole.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-10T10:36:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Antonia Custodia Pedreira.pdf: 4848091 bytes, checksum: 0551fc37f47459d8e6f29f37e4e2a6fc (MD5) Previous issue date: 2005-07-08eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/7889/Antonia%20Custodia%20Pedreira.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentInstituto Goiano de Pré-História e Antropologiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUCGpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão do Patrimônio Culturalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSítio arqueológicopor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectPatrimônio culturalpor
dc.subjectPorto Nacional-TOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIApor
dc.titleO sítio arqueológico e histórico de pontal: educação patrimonial e perspectivas de valorização do patrimônio cultural de Porto Nacional - TOpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Gestão do Patrimônio Cultural

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antonia Custodia Pedreira.pdf4,73 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.