Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/2324
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorD'osvualdo, Vera Lúcia Abrantes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0809331293366546por
dc.contributor.advisor1Viana, Sibeli Aparecida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2161807925273410por
dc.contributor.referee1Moura, Marlene Castro Ossami de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7376067782804492por
dc.date.accessioned2016-08-10T10:37:26Z-
dc.date.available2010-02-01-
dc.date.issued2008-12-16-
dc.identifier.citationD'OSVUALDO, Vera Lúcia Abrantes. PATRIMÔNIO CULTURAL: DISCUSSÕES, PRÁTICAS E REFLEXÕES (PROPOSTA DE REIMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNÍCIPIO DE GOIÂNIA). 2008. 243 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2008.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/2324-
dc.description.resumoA presente pesquisa visa a discutir e refletir a reimplantação de um curso de capacitação em Educação Patrimonial para os professores da Rede Municipal de Educação do município de Goiânia. No ano de 2004, ocorreu a primeira iniciativa, quando 49 educadores participaram de um curso de Educação Patrimonial, porém esse projeto, que possuía uma dimensão maior (além do curso em si), não se desenvolveu. O presente trabalho surgiu a partir de um curso de Educação Patrimonial realizado em uma escola municipal. Tal curso formou 11 educadores que se tornaram multiplicadores em uma turma do Ensino Fundamental selecionada. A viabilidade do presente projeto se fundamenta em dois referenciais: um trabalho de Educação Patrimonial realizado em uma escola municipal de Goiânia, que serviu de referência para a estruturação desse projeto; uma análise qualitativa realizada com os professores que participaram do primeiro curso de Educação Patrimonial (2004), acerca do aproveitamento daquele evento e de sua extensão às suas atividades acadêmicas.por
dc.description.abstractThis research aims to discuss and reflect the reintroduction of a course of training in Heritage Education for teachers of the Municipal Network for Education in the municipality of Goiania. In 2004, was the first initiative, where 49 teachers participated in a course of Education Sheets, but this project, which had a larger (than the course itself), not developed. This work arose from a course of Education Asset held in a municipal school. This course formou 11 educators who have become multipliers in a class of elementary school selected. The viability of this project is based on two benchmarks: a work of Heritage Education held in a municipal school of Goiania, which served as reference for structuring this project, a qualitative analysis conducted with teachers who attended the first course of Education Sheet ( 2004), about the exploitation of that event and its extension to his academic activities.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-10T10:37:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Vera Lucia Abrantes DOsvualdo.pdf: 6808820 bytes, checksum: 7221612c4eab8cbd1f5c04114d005aaa (MD5) Previous issue date: 2008-12-16eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/8153/Vera%20Lucia%20Abrantes%20DOsvualdo.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC Goiáspor
dc.publisher.programProfissional em Gestão do Patrimônio Culturalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação Patrimonialpor
dc.subjectFormação de professores multiplicadorespor
dc.subjectPatrimônio Cultural e Arqueológicopor
dc.subjectHeritage Educationeng
dc.subjectTeacher Training multipliereng
dc.subjectArchaeological and Cultural Heritageeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIApor
dc.titlePATRIMÔNIO CULTURAL: DISCUSSÕES, PRÁTICAS E REFLEXÕES (PROPOSTA DE REIMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNÍCIPIO DE GOIÂNIA)por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Gestão do Patrimônio Cultural

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vera Lucia Abrantes DOsvualdo.pdf6,65 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.