Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/2528
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Stefânia Poliana de Lima-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6834332500936000por
dc.contributor.advisor1Reinato, Eduardo José-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9142540932437553por
dc.contributor.referee1Barberi, Maira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787080E9por
dc.contributor.referee2Rosa, Maria Eloisa Cardoso da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1238385760727601por
dc.date.accessioned2016-08-10T10:44:31Z-
dc.date.available2015-02-03-
dc.date.issued2014-03-14-
dc.identifier.citationALVES, Stefânia Poliana de Lima. MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.. 2014. 69 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2014.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/2528-
dc.description.resumoAtravés do viés da sustentabilidade, com ênfase no pacote da Revolução Verde, prevê-se, a necessidade de garantir a sobrevivência de espécies endêmicas, do bioma Cerrado, o qual vem sendo destruído, principalmente em virtude da agricultura e formação de pastagem em decorrência da Revolução Verde. O Estado de Goiás abriga a maior parte do Cerrado. Sendo um dos ecossistemas mais ricos do Brasil, tendo em vista a utilização de ferramentas do Marketing Verde em prol da preservação do Bioma em questão, bem como a conscientização da sociedade. Pergunta-se: 1- Se a Revolução Verde elevou a economia, enfatizou o desenvolvimento e as tecnologias no meio agrícola, não gerou impactos ambientais ao Bioma Cerrado e a sociedade? 2 - Com a utilização das ferramentas de marketing será possível auxiliar para a conscientização da sociedade no que tange a importância da preservação do bioma Cerrado? 3 - Parte do Cerrado já foi explorado, em consequência disso, perdas de espécies endêmicas; ainda será possível modificar esse processo ou diminuir os prejuízos causados através do marketing verde? A relação entre homem e o meio ambiente torna-se cada vez mais complexa, cabe a sociedade buscar conhecimento e habilidade para que se possa preservar o que ainda nos resta do bioma Cerrado. Pode-se, diminuir os impactos, primeiramente quebrando paradigmas com relação a preservação, de forma que o ser humano através de uma visão sistêmica compreenda a importância e a necessidade do mesmo para sua própria sobrevivência. Porém afirmar que será possível aliar a sustentabilidade ao Cerrado, em um país capitalista, o qual tem sua economia em torno da agricultura e pecuária, principalmente no estado de Goiás.por
dc.description.abstractThrough the sustainability bias, emphasizing the Green Revolution package, it is expected , the need to ensure the survival of endemic species of the Cerrado biome, which has been destroyed, mainly due to agriculture and pasture formation due to the Green Revolution. The State of Goiás houses most of the Cerrado. Being one of the richest ecosystems in Brazil, considering the use of the Green Marketing tools for the preservation of the Biome in question, as well as the awareness of society. Question is: 1 - If the Green Revolution increased the economy, emphasized the development and technologies in the agricultural environment, did not generate environmental impacts Cerrado and society? 2 - With the use of marketing tools you can help to raise awareness in society regarding the importance of conservation of the Cerrado biome? 3 - Part of the Cerrado has been explored as a consequence, loss of endemic species; still be possible to modify this process or decrease the damage caused by green marketing? The relationship between man and the environment becomes increasingly complex, it is up to society to seek knowledge and skill so that they can preserve what remains in the Cerrado biome. Can diminish the impact, first breaking paradigms with respect to preservation, so that the human being through a systemic view understands the importance and necessity of it for their own survival. But say that you can combine sustainability the Cerrado, in a capitalist country, which has its economy around agriculture and livestock, mainly in the state of Goiás.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-10T10:44:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 STEFANIA POLIANA DE LIMA ALVES.pdf: 775188 bytes, checksum: 113e0f2d170215c5f06fd17e12f1ab88 (MD5) Previous issue date: 2014-03-14eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/8063/STEFANIA%20POLIANA%20DE%20LIMA%20ALVES.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentCiências Exatas e da Terrapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC Goiáspor
dc.publisher.programEcologia e Produção Sustentávelpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRevolução Verdepor
dc.subjectBioma Cerradopor
dc.subjectMarketing Verdepor
dc.subjectGreen Revolutioneng
dc.subjectCerrado Biomeeng
dc.subjectGreen Marketingeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::ECOLOGIA::ECOLOGIA APLICADApor
dc.titleMARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Ecologia e Produção Sustentável

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
STEFANIA POLIANA DE LIMA ALVES.pdf757,02 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.