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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMesquita, Simone Maria Moura-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2510308468974274por
dc.contributor.advisor1Rocha, Cleonice-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2020941827236396por
dc.contributor.referee1Machado, Ricardo Luiz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5565450268864826por
dc.contributor.referee2Pietrafesa, José Paulo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5325872034942622por
dc.date.accessioned2016-08-10T10:44:58Z-
dc.date.available2007-06-26-
dc.date.issued2007-02-05-
dc.identifier.citationMESQUITA, Simone Maria Moura. O DESENVOLVIMENTO E O MARKETING DO TURISMO NA NATUREZA EM PIRENÓPOLIS - A VISÃO DO TURISTA. 2007. 131 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2007.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/2570-
dc.description.resumoO turismo vem se destacando como uma das mais importantes atividades econômicas de vários paises. Dentre as várias tipologias de turismo existentes está o turismo na natureza que pode ser praticado em vários locais do Brasil entre eles encontra-se o município de Pirenópolis, estado de Goiás, que oferece um grande potencial para a prática deste. No presente trabalho analisou-se o desenvolvimento e o marketing do turismo na natureza em Pirenópolis adotando como base a visão do turista. Para tanto, levantou-se informações sobre a infra-estrutura dos atrativos mais procurados do turismo na natureza em Pirenópolis, caracterizou-se o perfil do turista que freqüenta este, averiguou-se o grau de satisfação deste e por fim verificou-se como está sendo realizado o marketing, por meio de levantamento de dados primários nos atrativos mais procurados e pousadas e também entrevistas com os guias e com turistas praticantes do turismo na natureza. Constatou-se que os turistas estão satisfeitos com a forma de desenvolvimento do turismo na natureza, a infra-estrutura não tem sido fator de impedimento de visitas aos atrativos e o marketing não é agressivo. Porém se faz necessário impor capacidade de carga para os atrativos e cuidados devem ser tomados para não realizar divulgação em massa a fim de não causar degradação nas áreas onde o turismo é praticado.por
dc.description.abstractTourism is an important economic activity in many countries, including Brazil, and has many types. The tourism of nature is widely spread in Brazil and is found in the municipality of Pirenópolis, State of Goias, which has a great potential for this kind of tourism. The objectives of this dissertation were to determine the evolution and marketing of the tourism of nature in Pirenopolis from the point of view of the tourists. To carry out this study, data on infrastructure and facilities of the tourism spots, tourist s social profile, degree of tourist s satisfaction with they found in the municipality, and tourism marketing were gathered. The data were collected in hotels, called pousadas , and from interviews with tourists and with guides. The results showed that the tourists are satisfied with the tourism of nature found in Pirenópolis, the infrastructure and facilities in Pirenópolis are enough to support this kind of tourism, and the marketing does not bother the tourists. However, care should be taken to not over cloudy the tourism spots and for not using the tourism marketing excessively in order to preserve the spots from environmental degradation.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-10T10:44:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SIMONE MARIA MOURA MESQUITA.pdf: 3998015 bytes, checksum: c39af7540739b042a02937beec1e99d4 (MD5) Previous issue date: 2007-02-05eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/8283/SIMONE%20MARIA%20MOURA%20MESQUITA.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentCiências Exatas e da Terrapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC Goiáspor
dc.publisher.programEcologia e Produção Sustentávelpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectturismopor
dc.subjectsustentabilidadepor
dc.subjectmarketingpor
dc.subjectsatisfaçãopor
dc.subjecttourismeng
dc.subjectsustainabilityeng
dc.subjectmarketingeng
dc.subjectsatisfactioneng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::ECOLOGIA::ECOLOGIA APLICADApor
dc.titleO DESENVOLVIMENTO E O MARKETING DO TURISMO NA NATUREZA EM PIRENÓPOLIS - A VISÃO DO TURISTApor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Ecologia e Produção Sustentável

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