Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/2593
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Daniele Lopes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2405365578681576por
dc.contributor.advisor1Rocha, Cleonice-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2020941827236396por
dc.contributor.referee1Bernardes, Genilda Darc-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727623U9por
dc.contributor.referee2Moreira, Paulo César-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2236851667446383por
dc.date.accessioned2016-08-10T10:45:16Z-
dc.date.available2015-02-03-
dc.date.issued2009-03-25-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Daniele Lopes. O USO DE PLANTAS MEDICINAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JARAGUÁ-GOIÁS.. 2009. 112 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2009.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/2593-
dc.description.resumoNo Brasil a educação ambiental tornou-se Lei n.° 9.795 em 27 de abril de 1999. Sendo um componente essencial e permanente da educação nacional que deve estar presente de forma articulada em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não-formal. A educação ambiental tenta despertar em todos a consciência de que o ser humano é parte do meio ambiente, superarando a visão antropocêntrica e desenvolver uma ação educativa permanente pela qual busca uma prática que vincula o aluno a comunidade escolar e não-escolar à desenvolver valores e atitudes que promovam um comportamento dirigido a transformação superadora dessa realidade, tanto em seus aspectos naturais como sociais para desenvolver um processo de transformação. Para alcançar esse objetivo foi proposto a implantação de hortas de plantas medicinais típicas do Cerrado nas escolas da rede municipal de Jaraguá buscando promover educação ambiental e a conseqüente preservação e valorização desse bioma.por
dc.description.abstractIn Brazil, environmental education has become Law No 9795 on April 27, 1999. As a permanent and essential component of national education that should be present in order articulated at all levels and modalities of the educational process, in character formal and non-formal. Environmental education in all attempts to awaken the conscience of the human being is part of the environment, superadded the anthropocentric view and develop an educational activity which seeks a permanent practice that binds the student to the school community and non-school to develop values and attitudes that promote a behavior directed the transformation overcome this reality, both in natural and social aspects to develop a process of transformation. To achieve this goal has proposed the creation of gardens for medicinal plants typical of the Cerrado in schools in the municipal network of Jaraguá seeking to promote environmental education and the consequent preservation and enhancement of that work.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-10T10:45:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DANIELE LOPES OLIVEIRA.pdf: 617119 bytes, checksum: 833965213bb11e32a2e2fc9ce48a877d (MD5) Previous issue date: 2009-03-25eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/8309/DANIELE%20LOPES%20OLIVEIRA.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentCiências Exatas e da Terrapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC Goiáspor
dc.publisher.programEcologia e Produção Sustentávelpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação Ambientalpor
dc.subjectPlantas medicinaispor
dc.subjectCerradopor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectEnvironmental Educationeng
dc.subjectMedicinal plantseng
dc.subjectCerradoeng
dc.subjectSustainabilityeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::ECOLOGIA::ECOLOGIA APLICADApor
dc.titleO USO DE PLANTAS MEDICINAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JARAGUÁ-GOIÁS.por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Ecologia e Produção Sustentável

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIELE LOPES OLIVEIRA.pdf602,66 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.