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Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/2830
Tipo do documento: Dissertação
Título: EXPERIÊNCIA E LUXO: O MERCADO DO SEXO E A GESTÃO EMPRESARIAL.
Autor: Vieira, Daniel Morais 
Primeiro orientador: Barbosa, Ycarim Melgaço
Primeiro membro da banca: Boaventura, Deusa Maria Rodrigues
Segundo membro da banca: Reis, Clóvis
Resumo: A prostituição existe desde os primórdios da humanidade. No decorrer do tempo, o sexo camuflado pela luxúria encontra nos dias atuais o modelo corporativo. Várias empresas têm desenvolvido seus negócios baseados no entretenimento. Para isso, elas utilizam de estratégias para o incremento mercadológico e segmentação de mercado, apresentando crescimento superior ao de empresas tradicionais. Até mesmo cidades, como Las Vegas e Dubai perceberam o grande potencial econômico que há na exploração desse segmento e organizaram suas estruturas para se tornarem em verdadeiras cidades do entretenimento. Em Goiânia existem algumas empresas que desenvolveram seus negócios orientados ao entretenimento para agregar valor estratégico, atrair clientes e tornar o consumo de seus serviços uma experiência memorável. O campo de estudo dessa pesquisa é uma casa de espetáculo em Goiânia, que oferece entretenimento adulto a um público que procura exclusividade e discrição. Busca-se investigar se existe relação entre as estratégias do mundo empresarial e a exploração da prostituição como negócio de luxo. Supõese que exista segmentação do sexo de luxo e o posicionamento competitivo de mercado diante da concorrência, desde que fundamentada nas economias do entretenimento, mas também na experiência, fazendo com que a prática da prostituição, como produto de luxo, assuma um caráter mais aceitável entre a sociedade.
Abstract: Prostitution has existed since the dawn of humanity. Over time, the camouflaged sex lust is nowadays the corporate model. Several companies have developed their entertainment-based businesses. For this, they use strategies to increase marketing and market segmentation, an increase higher than that of traditional companies. Even cities such as Las Vegas and Dubai realized the great economic potential that is in operation in this segment and organized its structures to become real cities in the entertainment. In Goiânia there are some companies who have developed their entertainment-oriented business to add strategic value, attract customers and make use of their services a memorable experience. The research of this field of study is a show house in Goiania, offering adult entertainment to a public looking for exclusivity and discretion. The aim is to investigate whether there is a relationship between the strategies of the business world and the exploitation of prostitution as luxury business. It is assumed that there is targeting the luxury sex and market competitive positioning against the competition as long as grounded in the entertainment economies but also the experience, making the practice of prostitution as a luxury product, to assume a character more acceptable among society.
Palavras-chave: Entretenimento
Sexo de luxo
Segmentação de mercado
Posicionamento competitivo
Entertainment
Luxury sex
Market segmentation
Competitive positioning
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da instituição: PUC Goiás
Departamento: Ciências Exatas e da Terra
Programa: Desenvolvimento e Planejamento Territorial
Citação: VIEIRA, Daniel Morais. EXPERIÊNCIA E LUXO: O MERCADO DO SEXO E A GESTÃO EMPRESARIAL.. 2015. 77 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/tede/handle/tede/2830
Data de defesa: 11-Aug-2015
Appears in Collections:Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial

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