Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/2830
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Daniel Morais-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3465920195389855por
dc.contributor.advisor1Barbosa, Ycarim Melgaço-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9791745313665253por
dc.contributor.referee1Boaventura, Deusa Maria Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4518779017675694por
dc.contributor.referee2Reis, Clóvis-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6005495485532707por
dc.date.accessioned2016-08-10T10:50:12Z-
dc.date.available2015-10-20-
dc.date.issued2015-08-11-
dc.identifier.citationVIEIRA, Daniel Morais. EXPERIÊNCIA E LUXO: O MERCADO DO SEXO E A GESTÃO EMPRESARIAL.. 2015. 77 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2015.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/2830-
dc.description.resumoA prostituição existe desde os primórdios da humanidade. No decorrer do tempo, o sexo camuflado pela luxúria encontra nos dias atuais o modelo corporativo. Várias empresas têm desenvolvido seus negócios baseados no entretenimento. Para isso, elas utilizam de estratégias para o incremento mercadológico e segmentação de mercado, apresentando crescimento superior ao de empresas tradicionais. Até mesmo cidades, como Las Vegas e Dubai perceberam o grande potencial econômico que há na exploração desse segmento e organizaram suas estruturas para se tornarem em verdadeiras cidades do entretenimento. Em Goiânia existem algumas empresas que desenvolveram seus negócios orientados ao entretenimento para agregar valor estratégico, atrair clientes e tornar o consumo de seus serviços uma experiência memorável. O campo de estudo dessa pesquisa é uma casa de espetáculo em Goiânia, que oferece entretenimento adulto a um público que procura exclusividade e discrição. Busca-se investigar se existe relação entre as estratégias do mundo empresarial e a exploração da prostituição como negócio de luxo. Supõese que exista segmentação do sexo de luxo e o posicionamento competitivo de mercado diante da concorrência, desde que fundamentada nas economias do entretenimento, mas também na experiência, fazendo com que a prática da prostituição, como produto de luxo, assuma um caráter mais aceitável entre a sociedade.por
dc.description.abstractProstitution has existed since the dawn of humanity. Over time, the camouflaged sex lust is nowadays the corporate model. Several companies have developed their entertainment-based businesses. For this, they use strategies to increase marketing and market segmentation, an increase higher than that of traditional companies. Even cities such as Las Vegas and Dubai realized the great economic potential that is in operation in this segment and organized its structures to become real cities in the entertainment. In Goiânia there are some companies who have developed their entertainment-oriented business to add strategic value, attract customers and make use of their services a memorable experience. The research of this field of study is a show house in Goiania, offering adult entertainment to a public looking for exclusivity and discretion. The aim is to investigate whether there is a relationship between the strategies of the business world and the exploitation of prostitution as luxury business. It is assumed that there is targeting the luxury sex and market competitive positioning against the competition as long as grounded in the entertainment economies but also the experience, making the practice of prostitution as a luxury product, to assume a character more acceptable among society.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-10T10:50:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DANIEL MORAIS VIEIRA.pdf: 1498350 bytes, checksum: 805cc9066d58a64a9c86745105eb978e (MD5) Previous issue date: 2015-08-11eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/9085/DANIEL%20MORAIS%20VIEIRA.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentCiências Exatas e da Terrapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC Goiáspor
dc.publisher.programDesenvolvimento e Planejamento Territorialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEntretenimentopor
dc.subjectSexo de luxopor
dc.subjectSegmentação de mercadopor
dc.subjectPosicionamento competitivopor
dc.subjectEntertainmenteng
dc.subjectLuxury sexeng
dc.subjectMarket segmentationeng
dc.subjectCompetitive positioningeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleEXPERIÊNCIA E LUXO: O MERCADO DO SEXO E A GESTÃO EMPRESARIAL.por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIEL MORAIS VIEIRA.pdf1,46 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.