Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/3316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSandre, Lara Patrícia-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1709373748293357por
dc.contributor.advisor1Reimer, Ivoni Richter-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700933Y3por
dc.contributor.referee1Quadros, Eduardo Gusmão de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6271285275152113por
dc.contributor.referee2Duarte, Samuel de Jesus-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6477922672177661por
dc.date.accessioned2016-08-10T11:21:32Z-
dc.date.available2013-12-19-
dc.date.issued2013-05-13-
dc.identifier.citationSANDRE, Lara Patrícia. Computers in History teaching: an analysis of the course of history UEG-Quirinópolis.. 2013. 114 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas e da Terra) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2013.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/3316-
dc.description.resumoO trabalho tem por objetivo compreender a utilização da informática no curso de História da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Unidade de Quirinópolis. Pretende analisar ainda, o papel do professor e a formação dos futuros profissionais da educação com o uso das tecnologias como recurso didático. A metodologia a ser adotada será a da pesquisa bibliográfica e pesquisa empírica a qual será aplicada na UEG-Quirinópolis, com entrevistas dos professores, assim como análise de questionários aplicados a alunos, no início e término do curso de História. Como resultado, espera-se compreender como a informática interfere nas disciplinas do curso de História UEG-Quirinópolis, visando a contribuir para a sua melhoria e como esta experiência poderá servir de base para outras instituições. O recorte temporal privilegia o período compreendido desde os anos de 2000 até o ano de 2010.por
dc.description.abstractThe study aims to understand the use of information in the course of History, State University of Goias (UEG), Unit Quirinopolis. Intends to further analyze the role of the teacher and training of future professionals in education with the use of technology as a teaching resource. The methodology to be adopted will be that of the literature and empirical research which is applied in UEG-Quirinopolis, interviews with teachers, as well as analysis of questionnaires administered to students at the beginning and end of the course of history. As a result, we expect to understand how informatics disciplines interfere in the course of history UEG-Quirinopolis, aiming to contribute to their improvement and how this experience can serve as a basis for other institutions. The time frame emphasizes the period from the year 2000 until the year 2010.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-10T11:21:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LARA PATRICIA SANDRE.pdf: 1016448 bytes, checksum: 721abb4cee268a852e00e7ad7d1831fc (MD5) Previous issue date: 2013-05-13eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/9722/LARA%20PATRICIA%20SANDRE.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentCiências Humanas e da Terrapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC Goiáspor
dc.publisher.programHistóriapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectensino de Históriapor
dc.subjecteducaçãopor
dc.subjectinformáticapor
dc.subjectprofessorpor
dc.subjectalunopor
dc.subjectteaching historyeng
dc.subjecteducationeng
dc.subjectinformation technologyeng
dc.subjectteachereng
dc.subjectstudenteng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor
dc.titleINFORMÁTICA NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA ANÁLISE DO CURSO DE HISTÓRIA DA UEG-QUIRINÓPOLIS.por
dc.title.alternativeComputers in History teaching: an analysis of the course of history UEG-Quirinópolis.eng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LARA PATRICIA SANDRE.pdf992,62 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.