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Tipo do documento: Dissertação
Título: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: MÚLTIPLA ESCOLHA VERSUS QUESTÕES ABERTAS EM COMPUTADOR VERSUS PAPEL.
Autor: Miranda, Paulo Henrique de Freitas 
Primeiro orientador: Martins, Weber
Primeiro membro da banca: Heck, Elisa Tavares Sanabio
Segundo membro da banca: Coelho, Cristiano
Resumo: A avaliação evolui constantemente em busca de melhores práticas educacionais mediante o desenvolvimento da educação. Nesta perspectiva, este estudo propõese contribuir através da análise de avaliações de múltipla escolha e questões abertas, apresentadas em papel e computador. Foram realizados quatro testes em quatro modelos diferentes (múltipla escolha no computador, múltipla escolha no papel, questões abertas no computador e questões abertas no papel). O foco da investigação foram análises das notas em cada modelo, do tempo de duração do teste e da satisfação do aluno ao término dos testes. Os resultados foram apresentados e discutidos considerando o contexto do teste controlado, interpretando as condições sob os quais os modelos podem apresentar equivalência, vantagens ou desvantagens. O teste de múltipla escolha em papel apresentou melhores resultados em termos de nota no teste.
Abstract: The evaluation evolves constantly in search of better educational practices through the development of education. In this perspective, this study aims to contribute by analyzing reviews of multiple choice and open questions, submitted on paper and computer. Four tests in four different models (multiple choices on your computer, multiple choices on paper, open questions on the computer and open questions in the paper) were performed. The focus of the research was analysis of the notes in each model, the duration of the test and student satisfaction at the end of the tests. The results were presented and discussed considering a context of controlled assessment, interpreting the conditions under which the models can be equivalent, advantages and disadvantages. A test of multiple-choice paper presented better results in terms od test notes.
Palavras-chave: Avaliação, teste em múltipla escolha, teste de questões abertas, teste em papel e teste em computador.
Assessment, multiple choice test, open question test, test in paper and test in computer.
Área(s) do CNPq: CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da instituição: PUC Goiás
Departamento: Escola de Ciências Sociais e Saúde::Curso de Psicologia
Programa: Programa de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Psicologia
Citação: Miranda, Paulo Henrique de Freitas. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: MÚLTIPLA ESCOLHA VERSUS QUESTÕES ABERTAS EM COMPUTADOR VERSUS PAPEL.. 2015. [111 f.]. Dissertação( Programa de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, [Goiânia - GO] .
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/3481
Data de defesa: 10-Set-2015
Aparece nas coleções:Mestrado em Psicologia

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