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Tipo do documento: Dissertação
Título: ESTÁGIO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL DE SERVIÇO SOCIAL: NAS ESCOLAS TOCANTINENSES
Autor: Barros, Henna Gilsa Pereira 
Primeiro orientador: Sousa, Darci Roldão de Carvalho
Primeiro membro da banca: Sousa, Darci Roldão de Carvalho
Segundo membro da banca: Martins, Omari Ludovico
Terceiro membro da banca: Sarmento, Maria Conceição
Resumo: A presente dissertação possui como objetivo analisar o estágio nos cursos de graduação presencial de serviço social nas escolas tocantinenses. O estudo apresentado expõe uma síntese das transformações societárias ocasionadas pelo neoliberalismo e seus rebatimentos sobre a educação, nos quais o estágio se situa e desenvolve, pois se compreende numa perspectiva de totalidade, que seus processos interferem diretamente na formação profissional e na qualificação profissional dos futuros assistentes sociais. A investigação, assim, se fundamentou na perspectiva de apreender o estágio em Serviço Social como um dos componentes de formação profissional que tende a materializar as tendências da dinâmica inerente ao contexto de crise do modo de produção capitalista, da contrarreforma do Estado e suas expressões na política de educação superior. Apresentam-se ainda os instrumentos normativos que expressam a concepção e direcionam o estágio em Serviço Social e, por fim, pesquisa documental que tem como fundamentação teórica os PPC (PROJETO PEDAGÓGICO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL), nas escolas tocantinenses presenciais.
Abstract: The present dissertation has as objective to analyze the stage in undergraduate Presential social service in tocantinenses schools. The study presented exposes a summary of corporate transformations caused by neoliberalism and its rebatimentos on education, in which the internship is and develops, as understood in the totality, that their processes interfere directly in vocational training. The investigation thus substantiated in order to seize the stage in Social Service as a component of professional training which tends to materialize the dynamic trends inherent in the context of crisis of the capitalist mode of production, the counter-reformation of the State and its expressions in higher education policy. Are the regulatory instruments that express design and direct the training course in Social work and, finally, documentary research which has as theoretical foundation the PPC (PEDAGOGICAL PROJECT COURSE SOCIAL SERVICE), in the tocantinenses schools.
Palavras-chave: Serviço Social; Educação; Estágio e Diretrizes Curriculares.
Área(s) do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da instituição: PUC Goiás
Departamento: Escola de Ciências Sociais e Saúde::Curso de Serviço Social
Programa: Programa de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Serviço Social
Citação: Barros, Henna Gilsa Pereira. ESTÁGIO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL DE SERVIÇO SOCIAL: NAS ESCOLAS TOCANTINENSES. 2017. 97 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia-GO.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4031
Data de defesa: 9-Jun-2017
Aparece nas coleções:Mestrado em Serviço Social

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