Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4244
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carvalho, Analice de Sousa Arruda Vinhal de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0221323781467734 | eng |
dc.contributor.advisor1 | Peres, Vannuzia Leal Andrade | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9655439236866635 | eng |
dc.date.accessioned | 2019-06-11T14:44:56Z | - |
dc.date.issued | 2019-03-29 | - |
dc.identifier.citation | Carvalho, Analice de Sousa Arruda Vinhal de. Narrativas de Construção da Formação do Mediador de Conflitos. 2019. 130 f. Tese (Programa de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia-GO. | eng |
dc.identifier.uri | http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4244 | - |
dc.description.resumo | O presente estudo teve como objetivo compreender, a partir de narrativas de mediadores, como se dá a construção da formação em mediação de conflitos. Os participantes foram quatro mediadores com cinco anos de prática profissional. Os instrumentos utilizados na coleta de dados foram: o próprio pesquisador no uso de si mesmo, a entrevista semi-estruturada e a linha do tempo. Para a compreensão das narrativas dos sujeitos foi utilizado o método narrativo de Michael White e a linha do tempo de Corinna Schabbel, considerando a estrutura, o enredo e o panorama emocional. Os resultados encontrados demonstraram a importância do autoconhecimento e da interdisciplinaridade na construção da formação da pessoa (self) do mediador. | eng |
dc.description.abstract | The present study aimed to understand from the narratives of mediators, how the construction of training in conflict mediation takes place. The participants were four mediators with five years of professional practice. The instruments used in the data collection were the researcher herself, the semi-structured interview and the timeline. In order to understand the subjects' narratives, the narrative method of Michael White and the Corinna Schabbel timeline were used, considering structure, plot and the emotional panorama. The results showed the importance of self-knowledge and interdisciplinarity in the construction of the formation of the person (self) of the mediator. | eng |
dc.description.provenance | Submitted by admin tede ([email protected]) on 2019-06-11T14:44:56Z No. of bitstreams: 1 Analice de Sousa Arruda Vinhal de Carvalho.pdf: 957161 bytes, checksum: 5f95f0b4e06e6509531f1821ca960674 (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-06-11T14:44:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Analice de Sousa Arruda Vinhal de Carvalho.pdf: 957161 bytes, checksum: 5f95f0b4e06e6509531f1821ca960674 (MD5) Previous issue date: 2019-03-29 | eng |
dc.format | application/pdf | * |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/retrieve/13429/Analice%20de%20Sousa%20Arruda%20Vinhal%20de%20Carvalho.pdf.jpg | * |
dc.language | por | eng |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | eng |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e Saúde::Curso de Psicologia | eng |
dc.publisher.country | Brasil | eng |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | eng |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Psicologia | eng |
dc.rights | Acesso Aberto | |
dc.subject | Narrativas. Mediação. Conflitos. Mediador. Autoconhecimento Interdisciplinaridade e self. | por |
dc.subject | Narratives. Mediation. Conflict. Mediator. Self-Knowledge. Interdisciplinarity and self. | eng |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | eng |
dc.title | Narrativas de Construção da Formação do Mediador de Conflitos | eng |
dc.type | Tese | eng |
Aparece nas coleções: | Doutorado em Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Analice de Sousa Arruda Vinhal de Carvalho.pdf | Texto Completo | 934,73 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.