Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4410
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJesus, Annaterra Meira Oliveira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0845678850086533eng
dc.contributor.advisor1Rocha, Maria José Pereira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9190041375160574eng
dc.contributor.referee1Machado, Maria Conceição Sarmento Padial-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6444580196034819eng
dc.contributor.referee2Lima, Angelita Pereira de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0743648273038535eng
dc.date.accessioned2019-12-10T21:49:32Z-
dc.date.issued2019-04-03-
dc.identifier.citationJesus, Annaterra Meira Oliveira de. “De boa menina à dona de mim”: análises para uma produção feminista, antirracista e não binária do serviço social. 2019.142 f. Dissertação( Programa de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia.eng
dc.identifier.urihttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4410-
dc.description.resumoInstaura-se nessa pesquisa bibliográfica o debate interseccional de gênero, sexualidade, classe e raça, e se propõe a reconhecer os processos históricos de feminismos plurais tomando por base duas músicas POP, para a análise mediante duas músicas atuais brasileiras do POP nacional, uma é de Luísa Sonza, e se chama Boa Menina, e a outra música é a de Iza, intitulada por Dona de mim. Com base em seus clipes, história das músicas e suas respectivas letras, serão tratadas como conjunto e não isoladas, uma vez que servem para dar nó ao laço que liga o alcance dos movimentos feministas às formas de mídia e as refrações da sociedade. A música como poder universal e concentração de força e ideologia, constrói-se como fonte de renda e a tenacidade, na tentativa de ser denúncia e permanecer em destaque para quem consome este produto. Por bem, faz-se então a necessidade de analisar como o Pop é utilizado como lucro, e sua criminalização de sua cultura. A ideia é suscitar de maneira atual as discussões frente o avanço dos desmontes sociais num enfrentamento com as políticas acordadas entre os poderes legislativos, executivos e judiciários que afetam diretamente os corpos de mulheres em suas especificidades e dessa forma o material de análise se estende a caracterização dos processos históricos de constituição dos feminismos e sua relação com os clipes. Explanar e identificar os debates do Serviço Social nas categorias apresentadas pelas músicas, numa relação das violências sistêmicas e econômicas na construção dos quilombos de resistências.eng
dc.description.abstractThe intersectional debate of gender, sexuality, class and race is introduced in this bibliographical research. It proposes to recognize the historical processes of plural feminisms based on two POP songs, analyzing two Brazilian POP songs: one of Luísa Sonza, called Good Girl, and the other song is the one of Iza, titled by Owner of me. Based on their clips, the history of the songs and their respective lyrics, they will be treated as entirety and not isolated since they serve to tie the link that links the reach of the feminist movements to the forms of media and the refractions of the society. Music as a universal power and concentration of strength and ideology, is built as a source of income and tenacity, in an attempt to be denunciation and remain significant for those who consume this product. However, it is necessary to analyze how Pop is used as profit, and the criminalization of its culture. The idea is to raise in a current way the discussions regarding the progress of social dismantling in a confrontation with the policies agreed between the legislative, executive and judicial branches that directly affect the bodies of women in their specificities and in this way the material of analysis extends to the characterization of the historical processes of constitution of the feminisms and their relation with the clips. To explain and identify the debates of Social Work in the categories presented by the songs, in a relation of the systemic and economic violence in the construction of quilombos of resistances.eng
dc.description.provenanceSubmitted by admin tede ([email protected]) on 2019-12-10T21:49:32Z No. of bitstreams: 1 Annaterra Meira Oliveira de Jesus.pdf: 1215125 bytes, checksum: 31590ca13cada90ba1f356206ffe27fa (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-12-10T21:49:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Annaterra Meira Oliveira de Jesus.pdf: 1215125 bytes, checksum: 31590ca13cada90ba1f356206ffe27fa (MD5) Previous issue date: 2019-04-03eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/retrieve/14093/Annaterra%20Meira%20Oliveira%20de%20Jesus.pdf.jpg*
dc.languageporeng
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáseng
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e Saúde::Curso de Serviço Socialeng
dc.publisher.countryBrasileng
dc.publisher.initialsPUC Goiáseng
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Serviço Socialeng
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectFeminismo, feminismo negro, transfeminismo, serviço social e quartaonda feministapor
dc.subjectFeminism, Black Feminism, Transfeminism, Social Work, and Feminist Fourtheng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIALeng
dc.title“De boa menina à dona de mim”: análises para uma produção feminista, antirracista e não binária do serviço socialeng
dc.title.alternative“From good girl to mistress of me”: analyzes for a feminist, anti-racist and non-binary production of social workeng
dc.typeDissertaçãoeng
Aparece nas coleções:Mestrado em Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Annaterra Meira Oliveira de Jesus.pdf1,19 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.