Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4925
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGranja, Isis Juliane Arantes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0882821531309167eng
dc.contributor.advisor1Nalini, Lauro Eugênio Guimarães-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7555089672749145eng
dc.contributor.referee1Pedroso, Reginaldo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9528197549640454eng
dc.contributor.referee2Silva, Carla Simone Castro da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2606228360037708eng
dc.contributor.referee3Coelho, Cristiano-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0905415720792566eng
dc.contributor.referee4Neves, Sônia Maria Mello-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/7872532428660804eng
dc.date.accessioned2023-08-24T18:34:13Z-
dc.date.issued2023-04-28-
dc.identifier.citationGRANJA, Isis Juliane Arantes. Efeito de valores de reforço informativo de marcas de produto de limpeza automotiva sobre escolhas discretas e desconto temporal: um estudo sobre consumo em mercado especializado. 2023. 130 f. Tese (Doutorado em Psicologia) -- Escola de Ciências Sociais e da Saúde, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2023.eng
dc.identifier.urihttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4925-
dc.description.resumoA todo momento notamos o comportamento do consumidor ocorrendo e a partir disso verificar o consumo de produtos especializados (não comuns) podem ser agregados valores importantes no produto. Diante isso, essa tese admite analisar consumo de produtos especializados sob a visão do Behavioral Perspective Model (BPM), a partir da análise das relações entre níveis de reforço informativos de consumo. O presente estudo investigou os níveis de reforço informativo de 5 (cinco) marcas de fabricantes de desincrustante ácido, verificação do desconto temporal e os efeitos da marca. Sob a condições metodológicas do estudo, ficou evidenciada a maior magnitude de reforço informativo das marcas FACIGOL2002 e FX4000, com destaque para a primeira, que apresentou a maior iCQ e foi a mais escolhida na tarefa de escolha de marcas. O valor subjetivo de ambas, assim como das demais marcas, foi ordenadamente descontado com o atraso temporal da consequência reforçadora programada ("automóvel limpo")eng
dc.description.abstractAt all times we notice consumer behavior occurring and from that, verifying the consumption of specialized (not common) products, important values can be added to the product. Given this, this thesis admits analyzing the consumption of specialized products from the perspective of the Behavioral Perspective Model (BPM), based on the analysis of the relationships between levels of informative reinforcement of consumption. The present study investigated the informative reinforcement levels of 5 (five) brands of acid descaler manufacturers, verification of the temporal discount and the effects of the brand. Under the methodological conditions of the study, the greater magnitude of information reinforcement of the brands FACIGOL2002 and FX4000 was evidenced, with emphasis on the first, which presented the highest iCQ and was the most chosen in the task of choosing brands. The subjective value of both, as well as the other brands, was neatly discounted with the temporal delay of the programmed reinforcing consequence ("clean car")eng
dc.description.provenanceSubmitted by Marcelo Lopes Ferreira ([email protected]) on 2023-08-24T18:34:13Z No. of bitstreams: 1 Isis Juliane Arantes Granja.pdf: 1669855 bytes, checksum: 51d469b675a78eb1df9a6a1bd242ac0d (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-24T18:34:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Isis Juliane Arantes Granja.pdf: 1669855 bytes, checksum: 51d469b675a78eb1df9a6a1bd242ac0d (MD5) Previous issue date: 2023-04-28eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/retrieve/16133/Isis%20Juliane%20Arantes%20Granja.pdf.jpg*
dc.languageporeng
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáseng
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdeeng
dc.publisher.countryBrasileng
dc.publisher.initialsPUC Goiáseng
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Psicologiaeng
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectConsumopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectReforço informativopor
dc.subjectMercado especializadopor
dc.subjectDesconto temporalpor
dc.subjectBehavioral perspective modelpor
dc.subjectConsumptioneng
dc.subjectConsumer behaviorpor
dc.subjectInformation reinforcementpor
dc.subjectSpecialized marketpor
dc.subjectTemporal discountpor
dc.subjectBehavioral perspective modelpor
dc.subject.cnpqCiências Humanaseng
dc.subject.cnpqPsicologiaeng
dc.titleEfeito de valores de reforço informativo de marcas de produto de limpeza automotiva sobre escolhas discretas e desconto temporal: um estudo sobre consumo em mercado especializadoeng
dc.title.alternativeEffect of informative reinforcement values ​​of automotive cleaning product brands on discrete choices and temporal discount: a study on consumption in a specialized marketeng
dc.typeTeseeng
Aparece nas coleções:Doutorado em Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Isis Juliane Arantes Granja.pdfTexto Completo1,63 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.