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Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/879
Tipo do documento: Dissertação
Título: VENCEDORES E VENDEDORES: O USO DO MARKETING MULTINÍVEL COMO ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO DE UMA IGREJA NEOPENTECOSTAL GOIANA.
Título(s) alternativo(s): Winners and sellers: the use of multilevel marketing as a strategy of expansion of a neo-pentecostal goiana church.
Autor: Carvalho, Guilherme Burjack de 
Primeiro orientador: Moreira, Alberto da Silva
Primeiro membro da banca: Pinto, Raimundo Nonato Leite
Segundo membro da banca: Sofiati, Flávio Munhoz
Resumo: A pesquisa vencedores e vendedores: o uso do marketing multinível como estratégia de expansão de uma igreja neopentecostal goiana tem por finalidade debater as estratégias de marketing multinível utilizadas pela Videira Igreja em Células para estabelecer no concorrido mercado religioso. O texto foi elaborado a partir da teoria do mercado religioso, sendo possível então perceber como as teias que o mercado tece podem ser encontradas no discurso doutrinário da Igreja Videira. A importância da análise do discurso doutrinário que apropria os conceitos de mercado, se dá pela possiblidade de compreender que o campo religioso neopentecostal consegue estabelecer, apropriar, resignificar novas práticas discursivas na finalidade de atender as suas ambições. Para a realização desta pesquisa tomou-se como base os escritos da Videira Igreja em Células e a comparação a partir da pesquisa de Monteiro (2011) sobre uma empresa de marketing multinível. Dessa forma a pesquisa se estrutura em três capítulos. O primeiro capítulo aborda os pressupostos históricos da Videira Igreja em Células; o segundo capítulo A teologia da Videira igreja em Células e por fim o terceiro capítulo, abordará a Igreja Videira e o uso do marketing multinível.
Abstract: The Winners and sellers: the use of multilevel marketing as a strategy of expansion of a neo-pentecostal goiana aims to discuss strategies of multilevel marketing techniques Vine Church in cells to establish in the competitive religious market . The text was drawn from the theory of religious market , and you can then see how the market weaves webs that can be found in the doctrinal discourse of Vine Church . The importance of analyzing the doctrinal discourse that appropriates the concepts of market, it gives the possibility to understand the Pentecostal religious field can establish ownership , reframe new discursive practices in order to meet their ambitions . For this research we took as a basis the writings of Vine Church in comparison to cells and from the research of Miller (2011 ) over a multilevel marketing company . Thus the research is divided into three chapters . The first chapter discusses the historical premises of the Vine Church in cells , the second chapter of Theology Vine Church in cells and finally the third chapter will address the Vine Church and the use of multilevel marketing
Palavras-chave: Igreja Videira
Células
Mercado Religioso
Marketing Multinível
Religião
Vine Church
Cells
Religious market
Multilevel Marketing
Religion
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da instituição: PUC Goiás
Departamento: Ciências Humanas
Programa: Ciências da Religião
Citação: CARVALHO, Guilherme Burjack de. Winners and sellers: the use of multilevel marketing as a strategy of expansion of a neo-pentecostal goiana church.. 2014. 94 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2014.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/tede/handle/tede/879
Data de defesa: 20-Fev-2014
Aparece nas coleções:Mestrado em Ciências da Religião

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