Browsing by Advisor Libâneo, José Carlos

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Showing results 1 to 20 of 47  next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramDocument Type
18-Sep-2020Edmar Moreira Alves.pdf.jpgConcepções de finalidades educativas escolares na perspectiva de líderes religiosos evangélicos neopentecostaisAlves, Edmar MoreiraLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoDissertação
26-Jun-2024Aline Martins Cardoso Amorim.pdf.jpgOrganização e gestão escolar em instituições de educação infantil na perspectiva da teoria histórico-culturalAmorim, Aline Martins CardosoLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoDissertação
24-Jun-2021Ana Vitória Dutra Amorim.pdf.jpgFinalidades educativas escolares e organização e gestão da escola: o posicionamento do coordenador pedagógico na perspectiva da teoria do ensino desenvolvimentalAmorim, Ana Vitoria DutraLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoDissertação
25-Aug-2023Maria Brasilina Ferreira Barros.pdf.crdownload.jpgA atuação da coordenação pedagógica na formação continuada de professores: um experimento didático-formativo em língua portuguesa nas turmas do 9º ano do ensino fundamentalBarros, Maria Brasilina FerreiraLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoDissertação
10-Sep-2009Isa Maria Braga.pdf.jpgUMA ESCUTA SOBRE AS CONCEPÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA (GO)Braga, Isa MariaLibâneo, José CarlosEducaçãoDissertação
25-Aug-2006Rosariane Glaucia Mendonca Campos.pdf.jpgO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES PROFA E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS: CONCEPÇÃO DE ALFABETIZAÇÃO, ATUAÇÃO PROFISSIONAL E RESULTADOS OBTIDOSCampos, Rosariane Glaucia MendonçaLibâneo, José CarlosEducaçãoDissertação
14-Sep-2001Flomar Ambrosina Oliveira Chagas.pdf.jpgCom texto no contexto de 5ª série: inovações no ensino de Português e sua recepção por professoresChagas, Flomar Ambrosina OliveiraLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoDissertação
24-Aug-2015RENATA LUIZA DA COSTA.pdf.jpgEDUCAÇAO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO A DISTÂNCIA: ESTUDO DA MEDIAÇÃO DOCENTE NO MODELO DA REDE E-TEC BRASIL NA REDE FEDERAL.Costa, Renata Luiza daLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoTese
30-Sep-2021Cinara Rejane Viana Arantes Cruvinel.pdf.jpgO desenvolvimento da identidade profissional de professores e a atuação da coordenação pedagógica na sua promoçãoCruvinel, Cinara Rejane Viana ArantesLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoDissertação
26-Aug-2011BRUNA CARDOSO CRUZ.pdf.jpgA FORMAÇÃO PROFISSIONAL ESPECÍFICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: A APROPRIAÇÃO DE SABERES PARA A DOCÊNCIACruz, Bruna CardosoLibâneo, José CarlosEducaçãoDissertação
19-Aug-2019Ivanildes da Glória Nunes da Cruz.pdf.jpgA integração entre práticas socioculturais e práticas pedagógicas: a organização do ensino nos anos finais do ensino fundamentalCruz, Ivanildes da Glória Nunes daLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoDissertação
22-Aug-2019André Luiz Araújo Cunha.pdf.jpgConteúdos e metodologias no ensino de matemática nos anos iniciais do processo de escolarização no Brasil e na RússiaCunha, André Luiz AraújoLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoDissertação
24-Jun-2015SILVIA REIS FERNANDES.pdf.jpgCONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO VIGENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS: A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TRABALHO DOS PROFESSORES.Fernandes, Silvia ReisLibâneo, José CarlosEducaçãoDissertação
24-Jun-2019Silvia Reis Fernandes.pdf.jpgLicenciatura em Pedagogia no Brasil: Raízes Político-Pedagógicas de sua História RecenteFernandes, Silvia ReisLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoTese
28-Aug-2014Alexandre Avelino Giffoni Junior.pdf.jpgENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS EM SITUAÇÃO SOCIAL DE POBREZA: Uma intervenção pedagógico-didática (dialético-interativa) com a abordagem histórico-cultural.Giffoni Junior, Alexandre AvelinoLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoTese
30-May-2010Vania Hanum.pdf.jpgImplantação do Programa de Aceleração da Aprendizagem em Rio Verde (GO): uma análise pedagógicaHanum, VâniaLibâneo, José CarlosEducaçãoDissertação
19-Sep-2022Fernanda Gomes Coelho Junqueira.pdf.jpgO projeto neoliberal de educação e sua ressonância na concepção dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre finalidades educativas para a escolaJunqueira, Fernanda Gomes CoelhoLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoTese
20-Mar-2009Sonia Luci Zimmermann Lando.pdf.jpgA ATIVIDADE LÚDICA EM PRÁTICAS DE ENSINO COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CRECHELandó, Sônia Luci ZimmermannLibâneo, José CarlosEducaçãoDissertação
4-Nov-2016ALINE CRISTINA DE CASTRO GARCIA LEITE.pdf.jpgINTERFACES ENTRE DESENHO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURALLeite, Aline Cristina de Castro GarciaLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoDissertação
27-Feb-2018Damon Alves Lobo.pdf.jpgENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS E O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOSLobo, Damon AlvesLibâneo, José CarlosPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em EducaçãoDissertação