Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/2108
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRoriz Junior, Goiany Segismundo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2522611434452696por
dc.contributor.advisor1Guedes, Leonardo Guerra de Rezende-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9989795822168281por
dc.contributor.referee1Pasqualetto, Antonio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4691515540448143por
dc.contributor.referee2Ferreira, José Olimpio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4219212576554236por
dc.date.accessioned2016-08-10T10:29:30Z-
dc.date.available2008-11-21-
dc.date.issued2008-03-15-
dc.identifier.citationRORIZ JUNIOR, Goiany Segismundo. DA MATURIDADE DA GESTÃO INDUSTRIAL PARA O COMÉRCIO B2B EM INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS DE GOIÁS. 2008. 134 f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2008.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/2108-
dc.description.resumoA Dissertação apresenta uma forma de avaliar a maturidade da indústria em implantar o business to business (B2B) a partir dos itens inibidores da Gestão Industrial que dificultam a sua implantação. Foram entrevistados cargos da alta direção, gerentes de compras, gerentes de TI, gerentes de vendas, compradores e vendedores, visualizando o ponto de vista de vários cargos dentro de uma única indústria, obtendo, assim, a intensidade dos fatores da gestão industrial que inibem o (B2B). O método possibilita, através da Teoria da Resposta ao Item (TRI), avaliar o quanto a indústria está preparada ou não para superar essas dificuldades, obtendo assim, a maturidade da indústria para implantar o comércio eletrônico B2B. A pesquisa também fornece diretrizes para auxiliar na resolução dos fatores que inibem o emprego do comércio eletrônico B2B. Estas diretrizes possibilitam às Indústrias melhorarem seus processos e, conseqüentemente, alcançarem níveis mais elevados de maturidade para implantação do comércio eletrônico B2B. O método foi aplicado em oito indústrias do ramo farmacêutico, filiadas ao Sindicato das Indústrias Farmacêutica do Estado de Goiás, chegando-se à conclusão de que é possível avaliar a maturidade das indústrias para a implantação do comércio eletrônico B2B, a partir de avaliação interna relativa aos fatores inibidores da gestão industrial.por
dc.description.abstractThis thesis presents a method for assessing a company s maturity to implement Business to Business (B2B). The items under analysis are the inhibitors of Industrial Management, which trouble the B2B implementation. We have interviewed people in different posts in the companies so we could visualize the points of view of several positions in each single company as to obtain how strongly these elements inhibit a B2B implementation. Through the Item Response Theory the proposed method allows to evaluate how prepared the company is or is not to overcome Industrial Management difficulties and the maturity degree for a B2B e-Commerce implementation. The research also provides directions to help unravel the inhibiting elements against the B2B e-Commerce. Such directions allow companies to improve their processes, and, ultimately, reach higher maturity levels to implement B2B e- Commerce. The method has been applied in eight pharmaceutical industries affiliated to the Syndicate of Pharmaceutical Industries in the State of Goiás - Brazil (Sindicato das Indústrias farmacêuticas do Estado de Goiás), and has led to the conclusion that it is possible to assess the maturity degree of a company intended for the implementation of the B2B e-Commerce through the evaluation of the inhibiting elements of the Industrial Management.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-10T10:29:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Goiany Segismundo Roriz Junior.pdf: 1114293 bytes, checksum: 0f37795e1c29b7ef7d17a6489397ea36 (MD5) Previous issue date: 2008-03-15eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/7513/Goiany%20Segismundo%20Roriz%20Junior.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentCiências da Saúdepor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC Goiáspor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Tecnologia Farmacêuticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMaturidadepor
dc.subjectInibidorespor
dc.subjectComércio Eletrônico B2Bpor
dc.subjectTeoria de Resposta ao Item (TRI)por
dc.subjectMaturityeng
dc.subjectInhibitorseng
dc.subjectB2B e-Commerceeng
dc.subjectItem Response Theoryeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FARMACIApor
dc.titleDA MATURIDADE DA GESTÃO INDUSTRIAL PARA O COMÉRCIO B2B EM INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS DE GOIÁSpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Tecnologia Farmacêutica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Goiany Segismundo Roriz Junior.pdf1,09 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.