Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/2291
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pedreira, Antonia Custodia | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8050206350616347 | por |
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Márcia Bezerra de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1085631337892211 | por |
dc.contributor.referee1 | Lima Filho, Manuel Ferreira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9114125597206149 | por |
dc.contributor.referee2 | Dias Júnior, Ondemar Ferreira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5000996701257087 | por |
dc.date.accessioned | 2016-08-10T10:36:43Z | - |
dc.date.available | 2006-10-16 | - |
dc.date.issued | 2005-07-08 | - |
dc.identifier.citation | PEDREIRA, Antonia Custodia. O sítio arqueológico e histórico de pontal: educação patrimonial e perspectivas de valorização do patrimônio cultural de Porto Nacional - TO. 2005. 128 f. Dissertação (Mestrado em Gestão do Patrimônio Cultural) --Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/tede/handle/tede/2291 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho é o resultado das reflexões que temos feito de como é abordado o Patrimônio Cultural, do município de Porto Nacional pelas escolas de ensino fundamental. Objetiva, a partir da análise discursiva sobre elementos da realidade histórico-cultural, despertar o interesse de professores e alunos pela questão. Além disso, procura introduzir e reforçar, no contexto da comunidade escolar, a importância da Educação Patrimonial através da construção de novos elementos e de novas práticas, na perspectiva da valorização e da preservação do sítio arqueológico e histórico de Pontal e todo Patrimônio Cultural de Porto Nacional. | por |
dc.description.abstract | The present work dealt on reflections that we have done on how the Cultural Patrimony of Porto Nacional municipality is approached in elementary schools. Through discursive analysis of elements from the historical/cultural reality, it aims the stimulation of this discussion by both teachers and students. Besides, intends to introduce and reinforce, on scholar community, the importance of patrimonial education through the construction of new elements and practices, on the perspective of the valorization and preservation of the archeo-historical site of Pontal as well as the Cultural Patrimony of Porto Nacional as a whole. | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-08-10T10:36:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Antonia Custodia Pedreira.pdf: 4848091 bytes, checksum: 0551fc37f47459d8e6f29f37e4e2a6fc (MD5) Previous issue date: 2005-07-08 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://localhost:8080/tede/retrieve/7889/Antonia%20Custodia%20Pedreira.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Católica de Goiás | por |
dc.publisher.department | Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | UCG | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Gestão do Patrimônio Cultural | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Sítio arqueológico | por |
dc.subject | História | por |
dc.subject | Patrimônio cultural | por |
dc.subject | Porto Nacional-TO | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIA | por |
dc.title | O sítio arqueológico e histórico de pontal: educação patrimonial e perspectivas de valorização do patrimônio cultural de Porto Nacional - TO | por |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | Mestrado em Gestão do Patrimônio Cultural |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Antonia Custodia Pedreira.pdf | 4,73 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.