Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4031
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarros, Henna Gilsa Pereira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4185837702728158eng
dc.contributor.advisor1Sousa, Darci Roldão de Carvalho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1734878667768260eng
dc.contributor.referee1Sousa, Darci Roldão de Carvalho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1734878667768260eng
dc.contributor.referee2Martins, Omari Ludovico-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4508909105058877eng
dc.contributor.referee3Sarmento, Maria Conceição-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6444580196034819eng
dc.date.accessioned2018-09-06T19:52:23Z-
dc.date.issued2017-06-09-
dc.identifier.citationBarros, Henna Gilsa Pereira. ESTÁGIO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL DE SERVIÇO SOCIAL: NAS ESCOLAS TOCANTINENSES. 2017. 97 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia-GO.eng
dc.identifier.urihttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4031-
dc.description.resumoA presente dissertação possui como objetivo analisar o estágio nos cursos de graduação presencial de serviço social nas escolas tocantinenses. O estudo apresentado expõe uma síntese das transformações societárias ocasionadas pelo neoliberalismo e seus rebatimentos sobre a educação, nos quais o estágio se situa e desenvolve, pois se compreende numa perspectiva de totalidade, que seus processos interferem diretamente na formação profissional e na qualificação profissional dos futuros assistentes sociais. A investigação, assim, se fundamentou na perspectiva de apreender o estágio em Serviço Social como um dos componentes de formação profissional que tende a materializar as tendências da dinâmica inerente ao contexto de crise do modo de produção capitalista, da contrarreforma do Estado e suas expressões na política de educação superior. Apresentam-se ainda os instrumentos normativos que expressam a concepção e direcionam o estágio em Serviço Social e, por fim, pesquisa documental que tem como fundamentação teórica os PPC (PROJETO PEDAGÓGICO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL), nas escolas tocantinenses presenciais.eng
dc.description.abstractThe present dissertation has as objective to analyze the stage in undergraduate Presential social service in tocantinenses schools. The study presented exposes a summary of corporate transformations caused by neoliberalism and its rebatimentos on education, in which the internship is and develops, as understood in the totality, that their processes interfere directly in vocational training. The investigation thus substantiated in order to seize the stage in Social Service as a component of professional training which tends to materialize the dynamic trends inherent in the context of crisis of the capitalist mode of production, the counter-reformation of the State and its expressions in higher education policy. Are the regulatory instruments that express design and direct the training course in Social work and, finally, documentary research which has as theoretical foundation the PPC (PEDAGOGICAL PROJECT COURSE SOCIAL SERVICE), in the tocantinenses schools.eng
dc.description.provenanceSubmitted by admin tede ([email protected]) on 2018-09-06T19:52:23Z No. of bitstreams: 1 HENNA GILSA PEREIRA BARROS.pdf: 1201099 bytes, checksum: 98d93d3cceaa94a3e06cee0d0071243c (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-06T19:52:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HENNA GILSA PEREIRA BARROS.pdf: 1201099 bytes, checksum: 98d93d3cceaa94a3e06cee0d0071243c (MD5) Previous issue date: 2017-06-09eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/retrieve/12544/HENNA%20GILSA%20PEREIRA%20BARROS.pdf.jpg*
dc.languageporeng
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáseng
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e Saúde::Curso de Serviço Socialeng
dc.publisher.countryBrasileng
dc.publisher.initialsPUC Goiáseng
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Serviço Socialeng
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectServiço Social; Educação; Estágio e Diretrizes Curriculares.por
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIALeng
dc.titleESTÁGIO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL DE SERVIÇO SOCIAL: NAS ESCOLAS TOCANTINENSESeng
dc.typeDissertaçãoeng
Aparece nas coleções:Mestrado em Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HENNA GILSA PEREIRA BARROS.pdf1,17 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.