Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4507
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCampos, Lucas de Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7839899664662661eng
dc.contributor.advisor1Menezes, José Elmo de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9654702573176547eng
dc.contributor.referee1Rodrigues, Clóves Gonçalves-
dc.contributor.referee2Figueiredo, Reginaldo Santana-
dc.date.accessioned2020-10-19T20:52:34Z-
dc.date.issued2020-03-13-
dc.identifier.citationCampos, Lucas de Souza. Avaliação e mensuração do desempenho do nível de serviço logístico. 2020. 83 f. Dissertação( Programa de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Engenharia de Produção e Sistemas) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia.eng
dc.identifier.urihttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4507-
dc.description.resumoEsta pesquisa propõe analisar aspectos crucias no atendimento logístico de uma empresa estudada, a fim de haver uma melhora percebida no nível de serviço, com o propósito de se manter competitiva no mercado em que atua. O caso em estudo é de uma empresa localizada na região Centro-Oeste do Brasil, que produz, comercializa e distribui produtos alimentícios. A pesquisa parte da elaboração de um método matemático para identificação das variáveis que influenciam a performance do atendimento de pedidos. Compõe-se também da construção de um modelo para mensurar o atendimento destes pedidos. Por fim, propõe um modelo de previsão de demanda, para execução do planejamento e preparação para atendimento de vendas. Foram duas abordagens metodológicas arrematadas nesta pesquisa, sendo a modelagem utilizando o software R e o estudo de caso, onde foi analisado relatórios de pedidos e documentações de demanda. Logo, esta pesquisa se tornou exequível identificar variáveis que impactam a performance do atendimento dos pedidos, tanto de forma negativa como de forma positiva, foi possível também medir o desempenho através do modelo aplicado, logo, possibilitou traçar uma previsão de demanda com o modelo de séries temporais, a fim de planejar a capacidade de distribuiçãoeng
dc.description.abstractThis research proposes analyze aspects that are crucial in the logistical service of a studied company, in order to have a perceived improvement in the level of service, in order to remain competitive in the market in which it operates. The case under study is of a company located in the Midwest region of Brazil, which produces, sells and distributes food products. The research starts from the elaboration of a mathematical method to identify the variables that influence the performance of order fulfillment. It also consists of building a model to measure the fulfillment of these requests. Finally, it proposes a demand forecasting model, for executing the planning and preparing for sales service. There were two methodological approaches taken in this research, being the modeling using the R software and the case study, where order reports and demand documentation were analyzed. Therefore, this research became feasible to identify variables that impact the performance of order fulfillment, both negatively and positively, it was also possible to measure performance through the applied model, therefore, it was possible to trace a demand forecast with the time series in order to plan distribution capacityeng
dc.description.provenanceSubmitted by admin tede ([email protected]) on 2020-10-19T20:50:41Z No. of bitstreams: 1 Lucas de Souza Campos.pdf: 2644571 bytes, checksum: b4cf72ad3e4e4d1a5ed7668d385596ab (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-19T20:52:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Lucas de Souza Campos.pdf: 2644571 bytes, checksum: b4cf72ad3e4e4d1a5ed7668d385596ab (MD5) Previous issue date: 2020-03-13eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/retrieve/14381/Lucas%20de%20Souza%20Campos.pdf.jpg*
dc.languageporeng
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáseng
dc.publisher.departmentEscola de Engenharia::Curso de Engenharia de Produçãoeng
dc.publisher.countryBrasileng
dc.publisher.initialsPUC Goiáseng
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Engenharia de Produção e Sistemaseng
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectMínimos quadrados parciais (PLS). Programação genética. Séries temporais. Nível de serviço.por
dc.subjectPartial least squares (PLS). Genetic programming. Time series. Service level.eng
dc.subject.cnpqEngenharias: Engenharia de Produçãoeng
dc.titleAvaliação e mensuração do desempenho do nível de serviço logísticoeng
dc.title.alternativeEvaluation and measurement of the performance of the logistical service leveleng
dc.typeDissertaçãoeng
Aparece nas coleções:Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas
Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lucas de Souza Campos.pdf2,58 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.