Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4519
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Marco Tulio Gomes dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1930964334240190eng
dc.contributor.advisor1Castro, Sérgio Duarte de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4171116066387278eng
dc.contributor.referee1Boaventura, Deusa Maria Rodrigues-
dc.contributor.referee2Rodrigues, Waldecy-
dc.date.accessioned2020-10-26T21:08:40Z-
dc.date.issued2020-06-16-
dc.identifier.citationSantos, Marco Tulio Gomes dos. Ferrovia Norte-Sul: impactos no desenvolvimento territorial no Estado do Tocantins. 2020. 106 f. Dissertação( Programa de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Desenvolvimento e Planejamento Territorial) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia.eng
dc.identifier.urihttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/4519-
dc.description.resumoEsse trabalho avaliou os impactos da Ferrovia Norte Sul (FNS) no desenvolvimento territorial do Tocantins no período 2002-2017. Para tanto construiu uma tipologia dos municípios do estado, dividindo-os entre os que estão na área de influência direta da ferrovia, os que sediam terminais intermodais, os maiores produtores de soja e os demais e comparou dados de crescimento dos diferentes grupos, assim como instalação de empresas nas proximidades dos terminais de transbordo. Concluiu que, diferentemente das expectativas geradas no estado, os impactos em termos do dinamismo e atração de investimentos no corredor da ferrovia foram muito limitados, se concentrando basicamente no crescimento dos municípios produtores de sojaeng
dc.description.abstractThis work evaluated the impacts of the Norte Sul Railway (FNS) on the territorial development of Tocantins in the period 2002-2017. It has produced a typology of municipalities, dividing them between those in the direct influence area of the railway, those that host intermodal terminals, the largest soy producers and the others. Growth data for the different groups were compared, as well as the installation of companies in the vicinity of the transfer terminals. It was concluded that, unlike expectations, the impacts in terms of dynamism and attraction of investments in the railroad corridor were very limited, focusing basically on the growth of soy producing municipalitieseng
dc.description.provenanceSubmitted by admin tede ([email protected]) on 2020-10-26T21:07:18Z No. of bitstreams: 1 Marco Tulio Gomes dos Santos.pdf: 1790888 bytes, checksum: 2319146ccb7914e1b32623f0dba2f7ef (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-26T21:08:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Marco Tulio Gomes dos Santos.pdf: 1790888 bytes, checksum: 2319146ccb7914e1b32623f0dba2f7ef (MD5) Previous issue date: 2020-06-16eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/retrieve/14435/Marco%20Tulio%20Gomes%20dos%20Santos.pdf.jpg*
dc.languageporeng
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáseng
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negócios::Curso de Ciências Econômicaseng
dc.publisher.countryBrasileng
dc.publisher.initialsPUC Goiáseng
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Desenvolvimento e Planejamento Territorialeng
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectFerrovia Norte-Sul. Desenvolvimento Territorial . Tocantinspor
dc.subjectNorth-South Railway. Territorial Development. Tocantins.eng
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaseng
dc.titleFerrovia Norte-Sul: impactos no desenvolvimento territorial no Estado do Tocantinseng
dc.title.alternativeNorth-South Railway: impacts on territorial development in the State of Tocantinseng
dc.typeDissertaçãoeng
Aparece nas coleções:Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial
Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marco Tulio Gomes dos Santos.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.