Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/826
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPáz, Maricélia Alves-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4711171H8por
dc.contributor.advisor1Lemos, Carolina Teles-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8034392675044483por
dc.date.accessioned2016-07-27T13:48:01Z-
dc.date.available2006-08-09-
dc.date.issued2005-08-31-
dc.identifier.citationPÁZ, Maricélia Alves. the practice pedagogic and religious of Home Saint Joseph of city Goiás.. 2005. 116 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2005.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/826-
dc.description.resumoEste trabalho é a realização de uma pesquisa sobre como se dá atualmente a relação entre a motivação religiosa originária quando da fundação do Lar São José e a presença dessa motivação na sua prática pedagógica; como essa motivação religiosa está sendo concebida e praticada pelos educadores dessa instituição. E, a partir das concepções teóricas que podem dar suporte a estas práticas, identificar as possibilidades concretas de uma atuação docente mais efetiva, na perspectiva de um aprofundamento da prática educativa libertadora a partir dessas mesmas motivações. O objetivo central deste estudo é verificar se a prática pedagógica libertadora, de uma escola popular para crianças oriundas de periferias e de famílias de lavradores sem terra, do Ensino Fundamental do Lar São José, no Município de Goiás é secularizada ou não, e como se reflete a motivação religiosa originária em sua prática político-pedagógica, hoje.por
dc.description.abstractThis work is the result of the research about the relationship among the original religious motivation when of the foundation of the Home São José and the presence of that motivation in her pedagogic practice now; the that religious motivation i being become pregnant and practiced by the educators of that institution. And, starting from the theoretical conceptions that they can give support the these practices, to identify the concrete possibilities of lives her effective educational performance, in the perspective of profounder of the practice educational of liberation starting from the religious motivations. The central objective of this study is to verify the practice pedagogic of liberation, of the popular school goes children originating from of peripheries and of farmers' families without earth, of Fundamental the Teaching of the Home São José, in the Municipal district of Goiás is secularized or in the, and the he is reflected the motivation her religious original in political-pedagogic practice, today.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-27T13:48:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Maricelia Alves Paz.pdf: 437696 bytes, checksum: 6c7c9189a35119f783f5df16f35c19d3 (MD5) Previous issue date: 2005-08-31eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/3689/Maricelia%20Alves%20Paz.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC Goiáspor
dc.publisher.programCiências da Religiãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectprática pedagógica e religiosapor
dc.subjectLar São Josépor
dc.subjectPracttice pedagogic and religious,, Home Saintt Joseph..eng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.titleA PRÁTICA PEDAGÓGICA E RELIGIOSA DO LAR SÃO JOSÉ NA CIDADE DE GOIÁSpor
dc.title.alternativethe practice pedagogic and religious of Home Saint Joseph of city Goiás.eng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Ciências da Religião

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maricelia Alves Paz.pdf427,44 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.