Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/1232
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Patricía Mendonça de Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7784479428129497por
dc.contributor.advisor1Zanatta, Beatriz Aparecida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6652789366090984por
dc.contributor.referee1Libâneo, José Carlos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728529T9por
dc.contributor.referee2Montagnini, Magda Ivonete-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7569041196592921por
dc.date.accessioned2016-07-27T13:54:23Z-
dc.date.available2009-12-17-
dc.date.issued2009-03-27-
dc.identifier.citationOliveira, Patricía Mendonça de Souza. Formação pedagógico-didática de professores do curso de pedagogia e desempenho docente. 2009. 122 f. Dissertação (Mestrado em Educação) -- Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2009.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/1232-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi compreender a concepção do Bom Professor através da investigação dos aspectos da formação pedagógico-didática dos docentes do curso de Pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior particular de Goiânia. A escolha e interesse da pesquisadora, pelo tema, surgiram em decorrência das dificuldades compartilhadas com alguns docentes, que ministravam disciplinas no Curso de Pedagogia, quando trabalhava como professora em um Curso de Pedagogia e, posteriormente, na atuação como Coordenadora de um Programa de Pós-graduação Lato Sensu em uma Instituição de Ensino Superior Privado. Para melhor compreensão dessa questão, foi investigada a prática pedagógica de professores do curso de Pedagogia, as concepções que embasam essa prática e as expectativas dos alunos a respeito do bom professor .. A pesquisa foi de natureza qualitativa e utilizou-se como principais instrumentos de coleta de dados da pesquisa: questionários, entrevistas e observações de aula. Os sujeitos da pesquisa foram alunos dos 7º e 8º períodos dos do curso de Pedagogia e professores do curso de Pedagogia de um a IES privada da grande Goiânia. A seleção dos docentes foi feita com base em um questionário aplicado aos alunos do curso de pedagogia, tendo em vista apreender elementos que caracterizam um bom professor . Os professores selecionados como bons professores , foram entrevistados e posteriormente observadas as aulas dos mesmos. Os dados coletados foram submetidos à análise de conteúdo. Entre as conclusões, está a constatação de que o bom professor para o aluno do Curso de Pedagogia da IES em estudo, não é somente aquele que é dito bonzinho , mas vai muito além de sua titulação, qualificação ou prática docente. Sua formação pedagógico-didática está em evidência, ou seja, didática inserida na prática pedagógica.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-27T13:54:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Patricia Mendonca de Souza Oliveira.pdf: 611369 bytes, checksum: f1fae076ba8423300766f2dca33c6330 (MD5) Previous issue date: 2009-03-27eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/4264/Patricia%20Mendonca%20de%20Souza%20Oliveira.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUCGpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPedagogiapor
dc.subjectPrática pedagógico-didáticapor
dc.subjectBom professorpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleFormação pedagógico-didática de professores do curso de pedagogia e desempenho docentepor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Patricia Mendonca de Souza Oliveira.pdf597,04 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.