Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/2300
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Antonia Maria Simiema-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1418983838406560por
dc.contributor.advisor1Lima Filho, Manuel Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798638U1por
dc.contributor.advisor-co1Almeida, Márcia Bezerra de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786745T6por
dc.date.accessioned2016-08-10T10:36:46Z-
dc.date.available2010-06-29-
dc.date.issued2005-07-01-
dc.identifier.citationLIMA, Antonia Maria Simiema. Patrimônio cultural de Porto Nacional (TO): uma proposta de educação patrimonial. 2005. 114 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão do Patrimônio) -- Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2005.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/2300-
dc.description.resumoEste projeto de gestão do patrimônio cultural propõe a capacitação continuada dos professores da rede municipal e estadual da educação básica, enfocando os professores de 1ª à 4ª série municipal e os do ensino médio do Centro de Ensino Médio Professor Florêncio Aires da Silva e Centro de Ensino Médio Félix Camoa. É um projeto de Educação Patrimonial de natureza interdisciplinar. Nossa proposta de ensino do patrimônio cultural tem como eixo o patrimônio cultural de Porto Nacional que deve ser gerido de forma a possibilitar uma múltipla visão e interpretações de seus significados como preservação e valorização do mesmo. Nesse sentido, o diálogo com a Antropologia Cultural e os estudos do Patrimônio serão fundamentais para a viabilização do projeto, que está inserido no contexto de temas transversais dos parâmetros curriculares do MEC. A proposta aposta numa ação conjunta com a Prefeitura Municipal e Rede Estadual de Educação e Fundação Cultural. Apresentamos como diferencial um curso que proporcione o conhecimento e a justaposição, e uma sucessiva interligação do patrimônio cultural ao seguimento da educação, focando a participação dos setores públicos e da sociedade.por
dc.description.abstractCe projet de gestion du Patrimoine culturel propose le réciclage continu des professeurs du reseau Municipal et de l Etat, de l Education de Base focalisant les professeurs de la lère à la 4ème année de l Enseignement Fondamental et ceux de l Enseignement Moyen du Centre d Enseignement Moyen Professor Florêncio Aires da Silva et du Centre d Enseignement Moyen Felix Camoa . C est un projet d Education Patrimoniale de nature interdisciplinaire. Notre proposition d enseignement du patrimoine culturel a comme axe le patrimoine culturel de Porto Nacional qui doit être géré de forme a rendre possible une vision multiple et des interprétations de ses signifiés comme leur propre préservation et valorisation. Dans ce sens, le dialogue avec l Antropologie Culturelle et les études du Patrimoine seront fondamentaux pour la viabilisation du projet qui est inscrit dans le contexte des thèmes transversaux des Parâmetros Curriculares du MEC (Ministère d Education et Culture). Le projet compte sur une action d ensemble avec le Gouvernement Municipal, le Reseau de l Education de l Etat et la Fondation Culturelle. Nous présentons comme contribution spécifique, un cours qui propose la connaissance et la juxtaposition, et aussi un successif inerlignage du patrimoine culturel à la suite de l éducation, focalisant la participation des secteurs publiques et de la société.fra
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-10T10:36:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Antonia Maria Simiema Lima.pdf: 1009053 bytes, checksum: 79980ce1571e184ce7873a532ccb2cae (MD5) Previous issue date: 2005-07-01eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/8031/Antonia%20Maria%20Simiema%20Lima.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentInstituto Goiano de Pré-História e Antropologiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUCGpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão do Patrimônio Culturalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectpatrimônio culturalpor
dc.subjecteducação e formação continuada.por
dc.subjectpatrimoine culturelfra
dc.subjectéducation et formation continue.fra
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIApor
dc.titlePatrimônio cultural de Porto Nacional (TO) : uma proposta de educação patrimonialpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Mestrado em Gestão do Patrimônio Cultural

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antonia Maria Simiema Lima.pdf985,4 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.