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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Vágnar Gonçalves da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7408843152484000por
dc.contributor.advisor1Mello, Paulo Jobim Campos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3498970521398073por
dc.contributor.referee1Caldarelli, Solange Bezerra-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1668492832691962por
dc.date.accessioned2016-08-10T10:36:46Z-
dc.date.available2015-02-02-
dc.date.issued2007-04-27-
dc.identifier.citationSILVA, Vágnar Gonçalves da. UM OLHAR SOBRE O PATRIMÔNIO CULTURAL: PROPOSTA DA INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DEGOIÁS. 2007. 114 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2007.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/2301-
dc.description.resumoO Brasil apresenta uma enorme diversidade cultural. É um país multicultural, necessitando preservar, resgatar e valorizar toda essa diversidade. Para que isso aconteça é preciso desenvolver a sensibilidade e a consciência de todas as pessoas, sendo que esse trabalho deve ser iniciado desde a mais tenra idade, ou seja, um trabalho que deve ser desenvolvido já na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Ensino Fundamental. Mas como os professores que atuam nessa área são preparados para trabalharem com esse tema? Foi com esse objetivo que desenvolvemos essa pesquisa, analisando a Matriz Curricular do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás, aplicando questionários no corpo discente e docente para termos uma idéia de como esse assunto é tratado pelas pessoas que são, e serão responsáveis pela educação de nossas crianças.por
dc.description.abstractBrasil presents a big diversity of cultural mixes. It´s a multicultural country, and it needs to preserve, bring back and increase the value of this diversity. But for what it happens it needs develop the sensibility and the conscience of all people and this sense has to be started since the childhoods or better, this sense has to be developed on children education. But the masters (teachers) which work with this sense are prepared to work with this point (thema)? With this objective that we developed this search, studying Matriz curricular do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás using questions to pupils and masters (teachers) for we get an idea of how this point is debated by people that are and will be reponsibles by education of our children.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-10T10:36:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Vagnar Goncalves da Silva.pdf: 671449 bytes, checksum: f147c53836ed2afb537fff3b7e58b90b (MD5) Previous issue date: 2007-04-27eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/7911/Vagnar%20Goncalves%20da%20Silva.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC Goiáspor
dc.publisher.programProfissional em Gestão do Patrimônio Culturalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação Patrimonialpor
dc.subjectcurrículopor
dc.subjectformação de professorespor
dc.subjectmulticulturalismopor
dc.subjectheritage educationeng
dc.subjectcurriculumeng
dc.subjectformation of teacherseng
dc.subjectmulticulturalismeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIApor
dc.titleUM OLHAR SOBRE O PATRIMÔNIO CULTURAL: PROPOSTA DA INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DEGOIÁSpor
dc.typeDissertaçãopor
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