Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/3481
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMiranda, Paulo Henrique de Freitas-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1773949881248520eng
dc.contributor.advisor1Martins, Weber-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3123848470517021eng
dc.contributor.referee1Heck, Elisa Tavares Sanabio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7141705270844402eng
dc.contributor.referee2Coelho, Cristiano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0905415720792566eng
dc.date.accessioned2016-09-12T14:39:55Z-
dc.date.issued2015-09-10-
dc.identifier.citationMiranda, Paulo Henrique de Freitas. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: MÚLTIPLA ESCOLHA VERSUS QUESTÕES ABERTAS EM COMPUTADOR VERSUS PAPEL.. 2015. [111 f.]. Dissertação( Programa de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, [Goiânia - GO] .eng
dc.identifier.urihttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/3481-
dc.description.resumoA avaliação evolui constantemente em busca de melhores práticas educacionais mediante o desenvolvimento da educação. Nesta perspectiva, este estudo propõese contribuir através da análise de avaliações de múltipla escolha e questões abertas, apresentadas em papel e computador. Foram realizados quatro testes em quatro modelos diferentes (múltipla escolha no computador, múltipla escolha no papel, questões abertas no computador e questões abertas no papel). O foco da investigação foram análises das notas em cada modelo, do tempo de duração do teste e da satisfação do aluno ao término dos testes. Os resultados foram apresentados e discutidos considerando o contexto do teste controlado, interpretando as condições sob os quais os modelos podem apresentar equivalência, vantagens ou desvantagens. O teste de múltipla escolha em papel apresentou melhores resultados em termos de nota no teste.eng
dc.description.abstractThe evaluation evolves constantly in search of better educational practices through the development of education. In this perspective, this study aims to contribute by analyzing reviews of multiple choice and open questions, submitted on paper and computer. Four tests in four different models (multiple choices on your computer, multiple choices on paper, open questions on the computer and open questions in the paper) were performed. The focus of the research was analysis of the notes in each model, the duration of the test and student satisfaction at the end of the tests. The results were presented and discussed considering a context of controlled assessment, interpreting the conditions under which the models can be equivalent, advantages and disadvantages. A test of multiple-choice paper presented better results in terms od test notes.eng
dc.description.provenanceSubmitted by admin tede ([email protected]) on 2016-09-12T14:39:55Z No. of bitstreams: 1 Paulo Henrique de Freitas Miranda.pdf: 2959134 bytes, checksum: 19e3a755635c112cbe515610ba863dda (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-12T14:39:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Paulo Henrique de Freitas Miranda.pdf: 2959134 bytes, checksum: 19e3a755635c112cbe515610ba863dda (MD5) Previous issue date: 2015-09-10eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/retrieve/10349/Paulo%20Henrique%20de%20Freitas%20Miranda.pdf.jpg*
dc.languageporeng
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáseng
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e Saúde::Curso de Psicologiaeng
dc.publisher.countryBrasileng
dc.publisher.initialsPUC Goiáseng
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação STRICTO SENSU em Psicologiaeng
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectAvaliação, teste em múltipla escolha, teste de questões abertas, teste em papel e teste em computador.por
dc.subjectAssessment, multiple choice test, open question test, test in paper and test in computer.eng
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIAeng
dc.titleAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: MÚLTIPLA ESCOLHA VERSUS QUESTÕES ABERTAS EM COMPUTADOR VERSUS PAPEL.eng
dc.typeDissertaçãoeng
Aparece nas coleções:Mestrado em Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Paulo Henrique de Freitas Miranda.pdfTexto Completo2,89 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.