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http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/1210
Tipo do documento: | Dissertação |
Título: | Alunos na Educação a distância: representações sociais de alunos do Sistema de Educação a distância da Academia Nacional de Polícia |
Autor: | Pinheiro, Jose Walber Borges |
Primeiro orientador: | Peixoto, Joana |
Primeiro membro da banca: | Santos, Gilberto Lacerda dos |
Segundo membro da banca: | Afonso, Lucia Helena Rincon |
Resumo: | Academia Nacional de Polícia (ANP) promove para os policiais federais cursos de requalificação, como o Curso Superior de Polícia (CSP) e o Curso Especial de Policia (CEP), oferecidos a distância. Para apreciar a visão que os alunos têm do curso, o presente trabalho a estuda pela ótica da teoria das Representações Sociais. A pesquisa, de cunho qualitativo, foi feita com base em entrevistas e análise de dados, coletados junto aos alunos que freqüentaram ou freqüentam o sistema de Educação a Distância, nos anos de 2005 a 2008. Para atingir tal objetivo, os alunos foram indagados quanto à visão geral que tinham do curso após sua vivência e às dificuldades enfrentadas. Também lhes foi pedido que discorressem quanto à diferença entre a situação de aluno presencial e de participantes de um curso a distância, contrastando vantagens e desvantagens. |
Abstract: | The National Police Academy (Academia Nacional de Polícia - ANP) promotes requalification courses for their officers, such as the Superior Police Course (Curso Superior de Polícia - CSP) and the Special Police Course (Curso Especial de Policia - CEP). These courses are offered in a distance education system. This paper aims to understand how the student sees the distance education , throught the theory of Social Representations. The present is a qualitative research, which was carried out via interviews and data analysis. The data was collect among the students who attended the distance education system, from 2005 and 2008. In order to fulfill the research s objectives, the students were asked about their general view of the distance education course as well as the difficulties they faced. They were also asked to discuss and contrast the two different educational parameters, distance and presential. |
Palavras-chave: | Representações Sociais Educação a Distância visão do aluno Social representations distance education student s view |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | BR |
Instituição: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da instituição: | PUC Goiás |
Departamento: | Ciências Humanas |
Programa: | Educação |
Citação: | PINHEIRO, Jose Walber Borges. Alunos na Educação a distância: representações sociais de alunos do Sistema de Educação a distância da Academia Nacional de Polícia. 2008. 108 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2008. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/tede/handle/tede/1210 |
Data de defesa: | 20-Set-2008 |
Aparece nas coleções: | Mestrado em Educação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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JOSE WALBER BORGES PINHEIRO.pdf | 819,01 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
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